
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou, nesta terça-feira (18), a quinta morte por dengue em Minas em 2024. A vítima é um idoso entre 70 e 79 anos, com comorbidades, residente de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Com este novo óbito, o Estado soma cinco mortes por dengue. Outros 20 são investigados. Há 36.823 casos prováveis da doença, dos quais 451 são considerados graves ou apresentam sinais de alerta.
O Triângulo concentra todas as mortes por dengue registradas em Minas neste ano, com duas vítimas em Uberlândia, uma em Uberaba, uma em Itapagipe e outra em Iturama. A região lidera o número de casos de dengue no estado neste início de ano.
Em relação à chikungunya, o Estado confirmou uma morte. Outra está em investigação, com 3.254 casos prováveis da doença. A SES-MG também confirmou dois casos de zika.
Diante do aumento de casos de dengue e outras arboviroses, a SES reforça a importância da prevenção, com medidas como a eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.
A população também é orientada a procurar atendimento médico em caso de sintomas como febre alta, dores no corpo e manchas vermelhas na pele.