Minas tem recorde de frio no ano, com -2,8ºC; em BH, sensação térmica foi de -8ºC

Renata Evangelista
Publicado em 08/07/2019 às 09:15.Atualizado em 05/09/2021 às 19:26.
 (Fernanda Carvalho)
(Fernanda Carvalho)

Tradicionalmente a cidade mais gelada de Minas Gerais, Monte Verde voltou a registrar temperaturas negativas. Nesta segunda-feira (8), os termômetros do município marcaram -2,8ºC, a menor temperatura de 2019 em todo o Estado.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio nas primeiras horas do dia foi tão intenso que chegou a gear no destino turístico conhecido como "Suíça Mineira", localizado no Sul de Minas. Ao fim da reportagem, veja como ficou a cidade na galeria de fotos.

Já em Belo Horizonte, depois de um domingo com recorde de baixa temperatura, 5,7ºC - a menor desde 1975 -, a sensação térmica nesta segunda foi congelante. Na estação de medição de temperatura Cercadinho, foram registrados 7,2ºC. Mas, "por causa da velocidade dos ventos, a sensação térmica em algumas regiões da cidade foi de -8ºC", afirmou o meteorologista Cléber Souza.

Segundo o Inmet, a capital mineira terá frio intenso pelo menos até quarta-feira (10), com as mínimas oscilando entre 8ºC e 10ºC. O tempo esfriou devido a uma massa de ar polar que está estacionada sobre Minas Gerais, conforme o meteorologista. 

"Depois de quarta, a tendência é de ligeira elevação na temperatura. Até sexta-feira teremos dias quentes e noites frias. O céu ficará claro e uma névoa seca atuará na capital durante às tardes", explicou, informando que máxima em BH irá variar entre 24ºC e 26ºC.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por