O corpo do mineiro Alípio Santos Neto, de 36 anos, uma das vítimas da queda do avião ATR-72, da Voepass, em Vinhedo, será velado nesta quarta-feira (14), em Monte Carmelo, na região do Alto Paranaíba. Conforme a funerária São Vicente de Paula, o corpo de Alípio deve chegar ao Aeroporto de Uberlândia na manhã de hoje e seguirá para a cidade natal dele. A família ainda não definiu o horário do velório e sepultamento.
Alípio era auditor interno em uma rede de frigorífico e estava morando em Uberlândia, cidade próxima à terra natal dele, Monte Carmelo, ambas no Triângulo Mineiro, e havia sido transferido para o Paraná recentemente.
Como foi o acidente
O acidente ocorreu por volta das 13h30 da última sexta-feira (9), matando 62 pessoas. A aeronave turboélice da marca francesa ATR, da empresa Voepass (antiga Passaredo), caiu em Vinhedo, próximo a Campinas. O voo saiu de Cascavel (PR) e seguia para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
O procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, disse, nessa segunda-feira (12), que o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo já concluiu todos os exames necroscópicos que determinam a causa da morte. O IML continua a fazer a identificação dos corpos.
De acordo com o último balanço, 27 corpos foram identificados e 12 foram liberados às famílias. Vinte e três vítimas foram identificadas por impressões digitais e quatro por meio de análise da arcada dentária.