Os quatro mineiros de Ouro Fino que morreram após a queda de um avião bimotor em Caldas Novas, em Goiás, foram enterrados na tarde deste sábado (22), no Sul de Minas. O fazendeiro João Batista Consentini, de 53 anos, a mulher dele, Maria Márcia da Silva Consentini, 51, e o pai João Consentini, de 81, foram sepultados no cemitério de Jacutinga. Já o corpo de Izolina Tumioto de Lima foi enterrado em Crisólia.
Além deles, o piloto Zilmar Alves Paixão, de 40 anos, natural de Rio Verde (GO), também morreu na tragédia. Os corpos foram velados durante todo o dia com os caixões fechados. Familiares e amigos estavam emocionados durante a cerimônia funebre.
O acidente foi registrado na manhã dessa sexta-feira (20), quando o bimotor caiu em uma área de mata, a em torno de 800 metros da cabeceira da pista do aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, onde seria abastecido.
Segundo os bombeiros, o avião, modelo Seneca III, prefixo PTVRF, havia saído de Ouro Fino (MG) no início da manhã com destino a Gurupi (TO) e deveria pousar em Caldas Novas, mas caiu por volta das 10h40. Bombeiros de Caldas Novas acreditam que tenha faltado combustível para completar o trecho, já que a aeronave não pegou fogo após a queda.
Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estiveram no local recolhendo peças da aeronave para investigar as causas do acidente.