Morador de Ouro Preto morre com suspeita de febre amarela

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
Publicado em 26/02/2018 às 15:54.Atualizado em 03/11/2021 às 01:35.

Um homem de 52 anos, morador do distrito de Santa Rita, distrito de Ouro Preto, na região Central de Minas, morreu na madrugada desta segunda-feira (26) no hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, com suspeita de febre amarela. A informação é da prefeitura de Barbacena, no Campo das Vertentes, onde o paciente ficou internado entre os dias 10 e 18 de fevereiro.

O material colhido da vítima foi enviado à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para exames. Se o teste for positivo para febre amarela, este será o primeiro caso confirmado da doença no município de Ouro Preto, que está localizado em uma região bastante crítica – houve notificações nas cidades vizinhas de Santa Bárbara, Piranga, Belo Vale, Itabirito, Ouro Branco, onde foi declarado situação de emergência, e Mariana, a cidade onde teve maior número de casos, 22.

De acordo com o último boletim epidemiológico, publicado pela Secretaria de Estado de Saúde na última terça (20), foram registrados 222 casos confirmados de febre amarela em Minas desde dezembro de 2017, sendo que 86 pessoas morreram. Outros 505 notificações estão sendo investigadas por meio de exames laboratoriais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por