Cerca de 50 moradores vizinhos do antigo Hotel Othon Palace, no Centro de Belo Horizonte, estão sem energia elétrica há mais de 50 horas após um incêndio, registrado na sexta-feira (24).
De acordo com informações da Cemig, na manhã deste domingo (26) os moradores permanecem sem energia elétrica e ainda sem previsão de volta. O incêndio no antigo hotel ocorreu após um funcionário, que realizava uma inspeção na rede de fiação, causar um curto-circuito e dar início ao fogo no estabelecimento. Ao menos 19 andares foram atingidos por fumaça e chamas.
Durante a ação, a água utilizada pelo Corpo de Bombeiros no procedimento de combate ao incêndio inundou a subestação interna do prédio, onde se encontra a rede de baixa tensão que atende os clientes dos arredores do edifício, bem como a câmara subterrânea da Cemig.
Dessa forma, a companhia informou que ainda não é possível religar a energia para esses clientes, uma vez que é necessário retirar toda a água que danificou o sistema elétrico. A ação de bombeamento da água está sendo realizada pela própria administradora do prédio.
Nova inspeção neste domingo
Está marcado para este domingo uma nova inspeção no endereço, por parte da companhia e demais órgãos públicos, para verificar se a água foi totalmente retirada e avaliar se há condições seguras para religar a energia.
Leia mais:
Marido de Rita Lee diz que cantora 'está bem, se fortalecendo'
Prefeitura de Belo Horizonte convoca os 180 aprovados para o concurso da Guarda Municipal