O empresário Lúcio Costa, fundador da Cook Cozinhas & Ambientes e da Suggar Eletrodomésticos, de 76 anos, morreu nesta sexta-feira (30), vítima de traumatismo craniano após uma queda em Belo Horizonte.
O velório será realziado neste sábado (1º) a partir das 9h e o sepultamento às 11h, no Cemitério do Bonfim, região Noroeste da capital.
O falecimento do empresário foi comunicado em nota pela Suggar. "É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso admirado, mestre e fonte de inspiração Lúcio Costa", disse a empresa.
Ainda na infância, Lúcio Costa trabalhou como catador de sucatas no Santa Efigênia, no Centro-Sul de BH. Mais tarde se tornou vendedor em várias empresas até ocupar o cargo de gerente regional da General Electric (GE), responsável por três estados.
Na década de 1970, o belo-horizontino decidiu empreender e abrir o próprio negócio. A Cook foi a primeira empresa, especializada em projetos de cozinhas de fórmica. O negócio deu certo e Lúcio Costa resolveu criar a Suggar e produzir eletrodomésticos para ambientes planejados, especialmente exaustores. A empresa ocupou a liderança de mercado em vários segmentos.
No aniversário de 40 anos da Suggar, uma história em quadrinhos foi produzida para homenagear o fundador e contar a trajetória dele de catador a empresário de sucesso.
Leia Mais: