Morre segunda vítima de acidente com van descontrolada no Centro de BH

Do Portal HD
25/09/2012 às 09:26.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:33
 (Luiz Costa/Hoje em Dia)

(Luiz Costa/Hoje em Dia)

Uma mulher que havia ficado gravemente ferida após o trágico acidente entre uma van, um caminhão, uma motocicleta e um carro de passeio, morreu na madrugada desta terça-feira (25), às 4h52. Ela estava internada no hospital de pronto-socorro João XXIII em estado grave e não resistiu aos ferimentos. Joelma Rodrigues Gonçalves ficou presa sob a van, que desceu desgovernada pela rua Goitacazes, por volta das 17h50 dessa segunda-feira (24), e atingiu um caminhão, na rua São Paulo, que tombou com o impacto. Durante o trajeto, a van ainda atingiu um caminhão, que tombou, uma motocicleta e um Palio.

A assessoria do hospital não soube informar o que causou a morte da jovem. O motorista da van, Waldemar de Moura Silva, de 27 anos, não sofreu ferimentos graves. Além de Joelma, uma mulher de 25 anos, morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas no acidente. 

A Polícia Civil suspeita que a van tenha perdido os freios. Ao serem atingidos pela van, o motorista do caminhão, Bruno César Marçal Rodrigues, de 33 anos, e o ajudante Rafael Gomes Andrade Moreira, de 29 anos, foram arremassados para fora da cabine. Rafael, segundo a assessoria do HPS João XXIII recebeu alta ainda nessa segunda, por volta das 22 horas. O motorista do Palio, Leandro de Oliveira Amaral, de 24 anos, não se feriu. O motociclista Jean Carlos Silva Freitas, de 22 anos, que foi atingido na batida teve apenas uma lesão leve no braço.

O estado de saúde dos demais acidentados não foi informado pelo hospital.

Destruição e caos

O centro da cidade transformou-se em um verdadeiro caos, já que o acidente ocorreu no horário de pico. Um telefone público foi destruído e o óleo ficou derramado na pista, parou o trânsito no Centro. O quarteirão foi fechado, já que cerca de 800 curiosos se aglomeraram no entorno, enquanto os bombeiros e a polícia faziam os trâmites de socorro e registro da ocorrência do acidente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por