Um homem de 26 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (10) depois que policiais militares constataram ele levava uma moto roubada no bagageiro de um ônibus de viagem. De acordo com a PM, a ocorrência foi pouco antes das 3h na LMG 653, Km 25, em Montes Claros, no Norte de Minas.
Durante a operação, os militares perceberam que o passageiro demonstrava nervosismo, o que motivou a realização de buscas pessoais e nas bagagens. Descobriram que a motocicleta Honda Bros que estava no bagageiro do ônibus era produto de roubo. Depois de realizarem consulta com o chassi, os militares verificaram que a placa verdadeira era outra, pertecente a motocicleta roubada no Estado de São Paulo.
O autor ainda apresentou um documento Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) impresso, que constava a placa ostentada e com o chassi correto, ratificando que tal documento fora adulterado.
Ante ao exposto, foi dada voz de prisão ao autor, pela adulteração (clonagem)/Receptação e uso de documento falso, sendo conduzido e entregue na Delegacia de Polícia de plantão em Montes Claros.