Uma motocicleta não cadastrada no sistema do Detran e com o número do chassi foi apreendida em São João del Rei, na região Central do Estado. Segundo a Polícia Militar (PM) do município, durante uma blitz de trânsito os policiais abordaram o motorista de um Fiat/Strada de cor branca que transportava uma motocicleta.
No veículo, estavam duas pessoas e quando os militares solicitarem os documentos do motorista do veículo constataram que a Carteira Nacional de Habilitação do condutor estava vencida há mais de 30 dias. Ao veririficar a motocicleta transportada, uma Yamaha/Factor, de cor roxa, os policiais descobriram que ela estava sem placa de identificação e com o chassi parcialmente raspado.
O passageiro do carro informou aos policiais que havia comprado a moto por R$ 500 e pagou R$ 40 para que o motorista do Fiat/Strada a transportasse do povoado do Elvas e levasse até Tiradentes. Porém, a motocicleta não possuia nenhuma documentação e não estava cadastrada no Detran.
O documento de habiliação vencido do motorista do carro que transportava a moto foi recolhido e a Yamaha/Factor apreendida. Já o motorista e o passageiro do carro foram levados para a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e liberados logo em seguida.