CAMPOS DAS VERTENTES

Motoqueiro é preso após atropelar e arrastar PM ao tentar fugir de abordagem em Dores de Campos

Rodrigo de Oliveira
rsilva@hojeemdia.com.br
23/01/2023 às 21:37.
Atualizado em 23/01/2023 às 21:40

Um motociclista de 24 anos foi preso em Dores de Campos, no Campos das Vertentes, após atropelar e arrastar um sargento da PM, ao ser  abordado pelo policial. A prisão ocorreu nesse domingo (22).

De acordo com a Polícia, os militares faziam abordagens de rotina, no último sábado (21), quando identificaram o homem, que já era conhecido pela prática de delitos.

"Ele parou na calçada e pedimos que desligasse o veículo. Foi então que acelerou e jogou a motocicleta de forma proposital em um dos policiais que realizavam a abordagem. Além de ser atropelado, o policial também foi arrastado por alguns metros”, informou a PM.

O suspeito acabou fugindo e o policial foi levado para a Santa Casa de Misericórdia, em Barbacena, com escoriações pelo corpo e o cotovelo deslocado.

Após o incidente, PMs se deslocaram para o bairro Paloma em busca do motociclista e foram recebidos pelo irmão dele, que informou que o homem poderia estar na casa da namorada, no bairro Cohab.

"Ao chegarmos lá, a namorada confirmou que ele esteve na casa dela mais cedo, mas que havia recebido uma ligação informando sobre a busca dos policiais e acabou fugindo para não ser preso", relatou a PM.

No dia seguinte (domingo), a Polícia recebeu a informação de que o suspeito teria voltado para a casa da namorada e, enquanto os militares se deslocavam para o local, viram os dois conversando na porta da casa da mulher.

"O homem percebeu nossa chegada e fugiu por uma estrada de terra. Ao perceber que a estrada havia chegado ao fim, ele abandonou a moto e fugiu à pé por um matagal. Conseguimos prendê-lo dentro da mata”, contaram os policiais.

A moto acabou apreendida e a PM descobriu que a documentação do veículo estava atrasada e os retrovisores, quebrados.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por