Um motorista com sintomas de embriaguez causou um acidente que deixou três pessoas feridas, sendo duas gravemente, na BR-040. A batida, que envolveu três carros de passeio e um caminhão, ocorreu em Itabirito, na região Central do Estado, no km 574, perto do trevo de Moeda, no fim da noite desse domingo (21).
O homem, de 42 anos, dirigia um Hyundai HB20, quando subtamente parou na pista – que não tem acostamento, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Com isso, o motorista do caminhão que vinha logo atrás dele, no sentido Rio de Janeiro, não conseguiu parar e bateu na traseira do HB20. O caminhoneiro perdeu o controle do veículo e atingiu a pista contrária, atingindo um Santana e um Palio Weekend.
De acordo com a PRF, um jovem, de 20 anos, ficou gravemente ferido e uma mulher, de 18, se feriu levemente. Ambos estavam no Santana e precisaram ser socorridos para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e desencarcerou o condutor do Palio Weekend, de 55 anos, que também ficou gravemente ferido e foi conduzido para o mesmo HPS, em Belo Horizonte. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também auxiliou no socorro dos feridos.
O motorista do HB20 se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi conduzido para a delegacia de Ouro Preto, na região Central do Estado, segundo os policiais rodoviários federais.