A polícia está à procura de um homem suspeito de ter assassinado um motorista de aplicativo de 43 anos, na avenida Risoleta Neves, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte, na noite de sábado (20).
De acordo com a Polícia Militar, o profissional voltava para seu veículo quando foi abordado pelo suspeito do crime, que teria chegado de moto e atirou pelo menos cinco vezes à queima roupa, atingindo nuca, rosto e peito. O veículo da vítima também foi atingido pelos disparos.
Ainda segundo os militares que atenderam a ocorrência, moradores em situação de rua que conheciam a vítima socorreram o motorista o levando num carrinho de compras para a UPA Norte, onde chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Simone Almeida, presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos que Utilizam Aplicativo (Sicovapp), lamentou a morte, disse que acompanha o caso e que todos os dias um motorista de aplicativo é alvo de algum tipo de crime.
"Em BH e região metropolitana somos mais de 120 mil motorisas, e todos os dias nós temos relatos de assaltos com armas de fogo, armas brancas", lamentou Simone.
O suspeito do crime segue sendo procurado pela polícia. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.