Motorista de ônibus discute e atira em passageiro adolescente no Centro de BH

Hoje em Dia
23/04/2014 às 20:12.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:16

Uma discussão entre um motorista de ônibus e um passageiro adolescente terminou em tentativa de homicídio nesta quarta-feira (23), no Centro de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, o condutor do coletivo da linha 3503 (Santa Terezinha/São Gabriel) atirou contra o garoto, que entrou no veículo perto do Shopping Del Rey, no bairro Caiçara, na região Noroeste da capital.

O menor, de 17 anos, quase foi ferido depois de descer do ônibus no calor da briga, entrar em um táxi e segui-lo. Praticamente em frente à rodoviária de BH, o adolescente afirmou para o taxista que estava armado e o obrigou a "fechar" o motorista do coletivo. Porém, o condutor Antônio Roberto, de 48 anos, sacou um revólver calibre 38 e fez o disparo.

A tentativa de homicídio em plena região Central da cidade assustou quem passava pelo local. O motorista foi preso em flagrante por um policial que presenciou o crime e encaminhado à Central de Flagrantes (Ceflan), no bairro Floresta, na região Leste. Ele irá também irá responder por porte ilegal de arma e afirmou aos policiais que trabalhava armado porque havia sido vítima de ameaças de morte em datas anteriores.

Já o adolescente foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH) e um papelote de cocaína achado no bolso dele. O garoto já tinha sido apreendido por roubo e apresentou sinais de estar sob o efeito de drogas.

O motivo da briga entre os envolvidos no caso não foi esclarecido pela polícia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por