Motorista é condenado a pagar mais de R$ 29 mil por causa de acidente

Do Portal HD
02/08/2012 às 11:39.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:03

Um motorista foi condenado a pagar indenização de R$ 29.264,74 por danos materiais após se envolver em um acidente com uma carreta na BR-101, no Espírito Santo. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o homem terá que reembolsar a empresa Selt Engenharia por ter danificado o veículo no acidente, que aconteceu em agosto de 2007.

A decisão foi tomada pelo juiz Paulo Rogério de Souza Abrantes, da 11ª Vara Cível de Belo Horizonte. A empresa acusa o condutor de ser responsável pelo acidente e ainda fugir do local.

A Selt alega que a carreta teria feito uma conversão na rodovia de forma irregular, obrigando outro carro que vinha no sentido contrário a tentar desviar e, por isso, o automóvel acabou batendo na caminhonete da instituição.

O homem se defendeu do processo, dizendo que a culpa teria sido do motorista do veículo de passeio, que estaria em alta velocidade. Porém, o juiz entendeu que os depoimentos e o boletim de ocorrência confirmam a versão da empresa, culpando o condutor da carreta. Como a decisão é de primeira instância, o condenado ainda pode recorrer na Justiça.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por