Um homem embriagado que dirigia uma carreta pela Avenida Nossa Senhora do Carmo foi preso na madrugada desta sexta-feira (21). Flagrado pela Guarda Municipal, ele foi abordado por circular na via onde o tráfego de carretas é proibido.
Quando o condutor desceu do veículo, os agentes perceberam que ele apresentava sintomas de embriaguez e deram voz de prisão para o indivíduo. A PM foi acionada e, em relato aos militares, o condutor disse que seguia para São Paulo quando se perdeu e não viu as placas que indicam a proibição de veículos pesados no local. Ele ainda assumiu que bebeu três latas de cerveja.
O homem fez o teste do bafômetro e o resultado foi de 0,90 miligramas de álcool por litro de ar expelido, acima do permitido, de 0,34 mg/l.
Os militares solicitaram que o motorista chamasse outro condutor habilitado para retirar a carreta. Como ele não conseguiu, foi acionado o reboque e a carreta foi levada para o pátio da Polícia Civil. O suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia de Plantão do Detran, onde a ocorrência foi encerrada.