Motorista embriagado que causou acidente na Savassi e matou noiva é solto

Ana Clara Otoni
30/01/2013 às 10:40.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:27

(Toninho Almada/Hoje em Dia)

No mesmo dia em que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) tornou a http://www.hojeemdia.com.br/noticias/ativistas-defendem-exclus-o-de-tolerancia-do-bafometro-1.84629, foi liberado da prisão o motorista Thiago Augusto Neiva de Oliveira, que ao dirigir embriagado bateu o carro em poste e acabou matando a noiva dele. Um alvará de soltura concedido pela juíza substituta Lucy Augusta Aznar de Freitas, do 2º Tribunal do Júri, deu o direito para que Thiago deixasse o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristóvão.

Pelo fato de Thiago ser réu primário, ter bons antecedentes, ocupação lícita e residência fixa, a magistrada considerou que ele não oferece risco ao processo. Ele assinou um termo de compromisso com a Justiça e não precisou pagar fiança para ser liberado, conforme a assessoria do Fórum Lafayette.
 

Embriagado, Thiago perdeu o controle do veículo, bateu em poste; a noiva dele morreu no acidente

Lei Seca mais rigorosa

Desde essa terça-feira (29), com a resolução 432 publicada no Diário Oficial da União e sancionada pela presidente Dilma Rousseff, não será permitida qualquer quantidade de álcool no sangue. Se o motorista ao ser submetido ao teste do bafômetro tiver acima de 0,05 mm de álcool por litro de ar expelido ele será multado em R$ 1.945,40.

O acidente

Luiza Camilo Ivo de Ciqueira Martins, de 24 anos, morreu em um acidente de carro na madrugada de domingo (27), na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ela estava no banco do passageiro do Citröen C4 que era dirigido pelo namorado dela. Thiago Augusto Neiva de Oliveira, de 33 anos, dirigia embriagado.

Ele perdeu o controle do automóvel no cruzamento das avenidas Afonso Pena com Contorno. O carro saiu da pista e bateu em um poste. Os militares do 1º Batalhão da Polícia Militar informaram que o motorista não quis fazer o teste do bafômetro. Ele foi multado em R$1.915 e teve o veículo e a carteira de habilitação apreendidos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por