Um caminhoneiro morreu em um grave acidente na BR-135 envolvendo duas carretas, em Montes Claros, no Norte de Minas, na noite desse sábado (6). De acordo com o Corpo de Bombeiros, Sidney Leite da Silva, de 37 anos, faleceu a caminho do hospital.
Testemunhas contaram aos militares que a vítima teria perdido o controle da direção da carreta carregada de grafite no km 387 da rodovia, batendo de frente com outra carreta carregada com combustível que seguia no sentido oposto.
Com o impacto, a cabine do veículo dirigido por Sidney foi arremessada para fora da pista. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e, mesmo com os bombeiros usando técnicas de ressuscitação, ele não resistiu aos ferimentos.O motorista da carreta, que conduzia Gasolina, Óleo Diesel e Álcool, nada sofreu.
Após os trabalhos, outra equipe do Corpo de Bombeiros compareceu ao local do acidente para eliminar o risco de derrapagem, jogando serragem de madeira sobre o óleo e sobre a grafite derramada. O corpo da vítima foi encaminhado para uma funerária de Montes Claros.