Motorista que atropelou e matou policial na Grande BH tem prisão convertida em liberdade provisória
Juíza considerou que não há elementos suficientes para concluir que condutor teria agido com intenção de cometer homicídio
O motorista que confessou ter atropelado, na contramão, o sargento que pilotava uma moto a caminho do trabalho, no último sábado (6), teve a prisão convertida em liberdade provisória. O acidente ocorreu na avenida Heli Alencar da Silveira, bairro São Geraldo, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.
O motorista foi preso em flagrante, levado para a 150ª Companhia, em Santa Luzia - para onde o sargento rumava quando houve o acidente - e submetido a um teste de bafômetro, que deu negativo. A decisão da conversão foi divulgada nesta segunda-feira (8). A audiência de custódia foi realizada na tarde de domingo (7), na 1ª Vara Cível de Sabará.
"O flagranteado declarou que transitava por uma via de Santa Luzia, momento em que o 'sol que o deixou sem visão' e 'percebeu que seu carro atingiu a faixa central que divide o sentido de direção'. O conduzido afirmou que voltou para a direita, para o lado correto da via, quando passaram duas motos em sentido contrário, mas não viu a motocicleta da vítima, que atingiu o seu veículo pela lateral esquerda, e caiu ao solo", detalhou, na decisão, a juíza Luciana Santana Comunian Starling .
Ela considerou que não há elementos suficientes para concluir que o condutor teria agido com intenção de cometer homicídio, que ele não tem antecedentes criminais e teve resultado negativo no teste do bafômetro.
Até que as investigações sejam concluídas, o homem deve cumprir medidas cautelares, como se apresentar mensalmente ao tribunal, estar em casa a partir das 23h todos os dias e não frequentar locais que sirvam bebida alcoólica.