Motoristas infratores se recusam a entregar CNH ao Detran

Carlos Calaes - Do Hoje em Dia
10/07/2012 às 21:43.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:28

(FREDERICO HAIKAL )

De 316 condutores infratores intimados a comparecer nesta terça-feira (10) ao Detran para entregar as carteiras de habilitação e se submeterem a um curso de reciclagem de 30 horas, apenas 20 concordaram em deixar o documento. Outros 296 condutores, embora já tenham sido autuados pela comissão processante e perdido a causa ao recorrerem à Junta Administrativa de Recursos e Infrações (Jari) do Detran, preferiram tentar a sorte do último recurso junto ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).

Segundo a chefe da Coordenação de Infrações e Controle do Condutor do Detran, delegada Inês Borges Junqueira, as chances de sucesso junto ao Cetran são praticamente inexistentes.

Força-tarefa

A policial revelou que, dentro dos próximos meses, será montada uma força-tarefa para julgar cerca de 8 mil processos pendentes em Minas. Dentre eles, há o caso de um motorista - cuja identidade não foi revelada - que já ultrapassou os 800 pontos em seu prontuário. Segundo a delegada, ele já teve a carteira recolhida e não estaria dirigindo. Amanhã, os outros 254 condutores devem comparecer pra resolver suas pendências.

Segundo a delegada, a maioria dos 570 condutores foram flagrados com sintomas de embriaguez ao volante.


Para os condutores que entregarem o documento, a suspensão do direito de dirigir começa imediatamente. A penalidade de suspensão do direito de dirigir varia de um mês a um ano e, em caso de reincidência, de seis meses a dois anos. Para os casos de embriaguez são, no mínimo, 365 dias de suspensão.

 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por