Motoristas tentam driblar a lei, mas acabam pegos por dirigirem embriagados

Jaqueline da Mata - Do Hoje em Dia
15/07/2012 às 13:11.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:34

(Carlos Rhienck)

Na nova fase de rigor da Lei Seca em Belo Horizonte seis motoristas foram flagrados por embriaguez. A partir deste fim de semana, as blitze para coibir consumo de álcool entre condutores passam a ser diárias. De 170 motoristas abordados, nove se recusaram a fazer o teste do etilômetro, mas, segundo a polícia, eles apresentavam sinais de embriaguez e também receberam multa.

Segundo o balanço da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), da noite de sábado (14) até o início da madrugada deste domingo (15), cinco motoristas foram multados e tiveram as carteiras de motorista apreendidas por dirigir com teor etílico entre 0,14 mg/l e 0,33 mg/l . O outro condutor foi flagrado com teor etílico acima de 0,34 mg/l e autuado por crime de trânsito, além de ser multado e ter a carteira de motorista apreendida.

A blitz aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Colégio Sagrado Coração de Maria, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul da capital mineira. As duas pistas foram fechadas para a operação.

A fiscalização acontece em diversos pontos da cidade. De acordo com a Seds, o balanço de um ano da campanha “Sou pela vida, dirijo sem bebida” indica redução de 15,9% na relação bebida e volante. Antes do lançamento do programa, era registrada uma média de 18,96 acidentes com vítima por mês no município. De julho do ano passado até agora, a média mensal caiu para 15,94 acidentes com vítima por mês.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por