Movimento pacífico pelo uso da bicicleta reúne 300 na Praça da Estação

Renata Galdino - Do Hoje em Dia
31/01/2014 às 21:21.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:43
 (Luiz Costa/Hoje em Dia)

(Luiz Costa/Hoje em Dia)

Cerca de 300 pessoas participaram de mais uma edição do Massa Crítica Belo Horizonte, evento realizado toda última sexta-feira do mês para chamar a atenção da população para o uso da bicicleta como meio de transporte.

A concentração começou às 19 horas desta sexta-feira (31) na Praça da Estação, no centro. Ciclistas de várias partes da cidade e até mesmo da Grande BH aderiram à manifestação pacífica, cuja convocação aconteceu pelas redes sociais.

Foi o caso do servidor público Juliano Augusto de Souza, de 33 anos. Morador de Contagem, na região Metropolitana, ele trabalha no bairro Coração Eucarístico, região Noroeste da capital.

 

 


“Fui de carro, mas do trabalho até a Praça da Estação vim de bicicleta. Não tenho coragem de sair de Contagem de bike. O trânsito na Via Expressa é muito violento”, avalia. Juliano, no entanto, acredita que um dia as coisas irão mudar e o ciclista terá seu espaço respeitado no trânsido da capital. “Estive em Genebra e fiquei maravilhado como as ciclovias funcionam por lá. Aqui ainda falta muito o que fazer”, comenta.

O personal trainner Gabriel Castro, um dos criadores do evento deste mês, reforça que o Massa Crítica é uma forma que os ciclistas encontraram para chamar a atenção dos moradores para o uso e o respeito a esse meio de transporte. “Quando nos reunimos, procuramos seguir pelas principais vias da cidade, com muitas pessoas”, diz.

Por volta das 20h40, os ciclistas saíram em direção a avenida Afonso Pena, seguindo pela avenida Amazonas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por