MP irá cobrar R$ 13 milhões de empresas por queda do viaduto dos Guararapes

Gabriela Sales
Publicado em 25/09/2015 às 20:52.Atualizado em 17/11/2021 às 01:51.
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)
(Lucas Prates/Hoje em Dia)

O Ministério Público Estadual irá cobrar o valor investido pela Prefeitura de Belo Horizonte para a construção do viaduto dos Guararapes. O elevado caiu no ano passado matando duas pessoas e deixando outras 23 feridas, no bairro Planalto, região da Pampulha.

Segundo o promotor Eduardo Nepomuceno, da Promotoria de Patrimônio Público, será cobrado o valor gasto para a realização das obras do viaduto, um montante superior a R$ 13 milhões. “Será cobrada a reparação dos valores das empresas que foram responsáveis pela elaboração do projeto e execusão do serviço”, explica.

Ainda de acordo com o promotor será ajuizado uma ação civil contra as construtoras e também contra os funcionários públicos envolvidos no caso. “Houve uma omissão que contribuiu para o acidente de forma direta e indiretamente”, reforça.

Na próxima semana, a Promotoria irá realizar uma reunião com os representantes das empresas para tratar a respeito do ressarcimento junto à prefeitura. “ Vamos discutir com as construtoras e com a prefeitura a melhor forma para as empresas realizarem essa devolução”.

O promotor esclarece que durante  o processo de investigação, a promotoria chegou a sugerir  que a devolução dos valores fosse feita através de uma nova prestação de serviço por parte das construtoras. Como o município não se manifestou a respeito do caso, o ressarvimento irá ser através dos valores empregado na obra do viaduto.

A reportagem do Hoje em Dia tentou contato com os representantes das empresas, mas nenhuma ligação foi atendida.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por