Uma mulher com distúrbios mentais foi estuprada dentro do Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Um homem de 32 anos, que também estava internado na ala psiquiátrica, foi detido em flagrante como suspeito do crime.
De acordo com a Polícia Militar, a violência ocorreu no último sábado (24), em um dos banheiros femininos da ala psiquiátrica da unidade de saúde. O crime foi descoberto durante a troca de turno do hospital, quando o suspeito foi flagrado com a vítima dentro do cômodo.
A mulher confirmou o crime para as enfermeiras, que acionaram a polícia. A paciente, de 29 anos, passou por exames e foi medicada. O laudo da perícia confirmou que houve conjunção carnal entre suspeito e vítima.
De acordo com a Polícia Civil, o inquérito foi aberto e o suspeito irá responder por estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora, onde permanece à disposição da Justiça. Ele já foi preso por tráfico de drogas e e porte ilegal de armas, mas recebeu um habeas corpus em setembro do ano passado.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que está apurando o abuso sexual. “Um processo administrativo foi instaurado para apurar as condições em que ocorreu o fato”, disse o órgão em nota.