Uma mulher de 40 anos esfaqueou o companheiro de 24 anos no pescoço, no Centro de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite deste domingo (1º). Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu após novas agressões por parte do homem, que desrespeitou uma medida protetiva.
Para a Polícia Militar, a mulher, em estado de choque e coberta de sangue, confessou o crime, dizendo que sofreu constantes abusos e que, em um momento de desespero, desferiu a facada, acertando na altura do pescoço do rapaz.
O casal, em situação de rua, possui um histórico de violência. A mulher já havia registrado boletins de ocorrência contra o companheiro, relatando agressões físicas, como queimaduras de cigarro. “Apesar da medida protetiva, ele continuou a agredi-la”, afirmou o sargento.
A mulher foi presa em flagrante e encaminhada para a delegacia de Betim, onde responderá por tentativa de homicídio. O homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Betim para realizar uma cirurgia. O estado de saúde dele não foi divulgado.