Uma mulher de 27 anos foi presa nesta terça-feira (11) em Santa Maria do Suaçuí, região Leste de Minas, suspeita de praticar agressões e maus-tratos contra o ex-marido, de 86.
De acordo com a Polícia Civil, em 18 de janeiro ela teria invadido a residência do idoso após arrombar a porta da cozinha. Apesar de ter trancado as portas, ele não conseguiu impedir a entrada da mulher e acabou sendo agredido.
Durante as investigações da Delegacia de Polícia Civil local, foi constatado que a vítima já havia sido alvo de outras agressões e ameaças, chegando a se esconder em uma área de mata para escapar dos ataques.
Diante da reincidência dos crimes, a polícia representou pela prisão preventiva da suspeita, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. A mulher foi encaminhada ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. A delegada Ingrid Priotto enfatizou a importância da medida cautelar.
“A prisão da suspeita é fundamental para garantir a integridade física e emocional do idoso, que vinha sofrendo reiteradas agressões. Nosso compromisso é assegurar que crimes dessa natureza não fiquem impunes e que as vítimas recebam a devida proteção da lei".
Leia mais:
Mais de 100 torcedores da Mancha Verde participaram de emboscada contra Máfia Azul, aponta investigação
Quatro são presos em BH suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubo de caminhonetes
Foragido em Minas por envolvimento em mortes ligadas ao tráfico de drogas é preso no Espírito Santo