Quatorze bananas de dinamite foram apreendidas dentro de uma casa em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), no fim da noite de quarta-feira (18).
Conforme a Polícia Militar (PM), após uma denúncia anônima, os militares foram até o bairro Beatriz, onde um homem estaria guardando os explosivos, no entanto, ele conseguiu fugir e jogou o artefato na residência de uma mulher, que acabou sendo presa.
Segundo a PM, quando os policiais chegaram ao bairro, o suspeito notou a presença dos militares e começou a correr. Ele fugiu em direção ao aglomerado São João, entrou em um barracão na rua Graciliano Ramos e, em seguida, começou a pular pelos telhados das casas. Em uma dessas, ele jogou uma sacola.
Os policiais entraram no imóvel e encontraram a dinamite na sacola, além de contracheques em nome do homem que fugiu. Conforme a polícia, isso indicou que a moradora teria alguma ligação com ele. Foram localizados, também, cheques em branco e carimbos médicos com procedência duvidosa.
A mulher foi questionada pela polícia sobre onde havia adquirido o material e ela disse que "havia encontrado tudo em um lixão", mas não soube dizer o que iria fazer com os produtos.
Ainda segundo a PM, ela foi presa em flagrante por possuir uma fábrica e sistema de entrega de artefatos explosivos e encaminhada à delegacia de plantão de Contagem.