Mulher é morta em casa após roubo e peritos encontram R$ 6.500 escondidos em meia

Bruno Inácio
binacio@hojeemdia.com.br | @oBruninacio
08/01/2020 às 18:44.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:13
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

Uma mulher de 59 anos foi encontrada morta pelo irmão na casa dela em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Jandira Ribeiro da Costa estava de joelhos, com as mãos amarradas por um cabo de carregador de celular. A principal hipótese é de que ela tenha sido vítima de latrocínio, já que tinha o costume de guardar altas quantias de dinheiro em casa.

Segundo a Polícia Militar, o irmão de Costa, de 70 anos, contou que foi à casa dela, na noite dessa terça-feira (7), no distrito de Campo das Cabritas. Ele teria chamado pela vítima várias vezes, e como ela não respondeu, pediu ajuda a um vizinho e arrombou o imóvel.

Dentro da casa, encontrou o quarto da mulher revirado e ela com as mãos amarradas às costas, caída ao chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando chegou ao local, ela já havia falecido.

Hipótese

Os familiares de Costa contaram à polícia que ela tinha o costume de guardar grande quantidade de dinheiro da aposentadoria em casa, além da pensão dos ex-marido e da renda de três imóveis da qual ela cobrava aluguel.

Ao fazer a perícia, os investigadores encontraram R$ 6.500 enrolados em uma meia. A família ainda acredita ter mais dinheiro escondido em locais que a mulher usava como cofre.

Apesar de haver marcas no pescoço da mulher, ainda não é possível, segundo a Polícia Civil, constatar o motivo da morte dela, que será investigada pela Delegacia de Homicídios de Pouso Alegre.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por