Carlos Prates

Mulher é presa por injúria racial dentro de ônibus na região Noroeste de BH

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
15/11/2022 às 10:53.
Atualizado em 15/11/2022 às 11:32
 (Moisés Magno / Busmg.wordpress)

(Moisés Magno / Busmg.wordpress)

Uma mulher de 55 anos foi presa suspeita de ter praticado injúria racial contra outra mulher, dentro de um ônibus que faz a linha 4403A, no Carlos Prates, região Noroeste de Belo Horizonte, no  domingo (13).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 45 anos, contou que a suspeita a xingou de "preta safada, pobre”, e disse que ela deveria “morrer”, “assim como todo preto e pobre”.

A mulher contou que estava na parte de trás do ônibus e percebeu que a autora do crime entrou no veículo demonstrando nervosismo, proferindo palavrões ao motorista do coletivo.

A agressora teria então sentado em um banco na frente da vítima e a xingado de forma discriminatória. Segundo a vítima, não houve nenhum tipo de conversa ou conflito entre as duas anteriormente.

Outras três testemunhas confirmaram a versão da vítima.

Aos militares a suspeita alegou que voltava para casa no coletivo, quando observou que outros passageiros zombavam e riam de sua posição política, ao perceberem que ela utilizava um adesivo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.

Informações do boletim de ocorrência relatam que durante a abordagem policial, a mulher demonstrou resistência e se recusou a obedecer às ordens dos militares, sendo necessário “uso da força” para conter e conduzir a suspeita. 

As duas mulheres foram encaminhadas para uma delegacia da Polícia Civil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por