Uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante na manhã desta terça-feira (21), em Belo Horizonte, suspeita de tráfico de armas. Segundo a Polícia Militar, ela transportava armamentos de uso restrito, adquiridos na Favela da Maré, no Rio de Janeiro, com destino à Grande BH.
Durante a operação, realizada no Terminal JK, no Barro Preto, região Oeste, os militares apreenderam um rifle M4 556, uma pistola 9 milímetros, dois carregadores e um celular. A suspeita estava sendo monitorada pelo serviço de inteligência da corporação e foi abordada no momento em que desembarcou.
"O serviço de Inteligência do 22º BPM obteve a informação quanto à chegada das armas em BH e passou a monitorar o ônibus. De acordo com a suspeita, ela foi contratada por R$ 700 para transportar o armamento até Betim", detalhou a PM em nota.
A mulher, que já possui passagens pela polícia por furto, será autuada por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ela foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde prestará depoimento e será interrogada sobre a origem das armas e para quem elas seriam destinadas.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que assumiu as investigações.