Após denúncia anônima

Mulher é resgatada de cárcere privado onde viveu por 3 anos em Ouro Preto

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
12/06/2023 às 15:35.
Atualizado em 12/06/2023 às 15:47

(Reprodução / Freepik)

Uma mulher de 31 anos foi resgatada de um cárcere privado, onde viveu por três anos, em uma fazenda próximo à Santa Rita de Ouro Preto, distrito de Ouro Preto, na região Central de Minas, neste domingo (11). A Polícia Militar chegou até o local após receber denúncia por telefone. O suspeito, marido dela, foi preso. 

A mulher relatou aos militares que é natural da Bahia e conheceu o companheiro, de 46 anos, em São Paulo, em 2020.  Ela se mudou para o distrito por vontade própria, quando a filha do casal tinha seis meses de vida. No entanto, “com o passar do tempo” o homem começou a ficar agressivo e ameaçador.

Segundo relato dela, embora não ficasse trancada, o homem sempre limitava o direito dela de ir e vir e a impedia de trabalhar e sair da propriedade.

A mulher contou, ainda, que na época em que se mudou para Minas tinha um celular e mantinha contato com familiares na Bahia - inclusive relatava que queria ir embora. Entretanto, no ano passado, o companheiro descobriu as conversas e retirou o chip do aparelho, cortando qualquer tipo de contato com os familiares.

Em depoimento à Polícia Militar de Minas a mulher disse também que recebe benefício do Bolsa Família e que o companheiro retirava o dinheiro e não repassava nenhum valor a ela.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por