Uma mulher de 23 anos, identificada como Karine Cristina Brandão, foi presa na madrugada deste sábado (4) em Itabirito, na Região Central de Minas, suspeita de integrar uma quadrilha de furto a caixas eletrônicos.
Ela foi pega ao tentar fugir de uma operação da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na BR-356, e os três homens que estavam com ela no Fiat Palio conseguiram fugir pela mata, após perseguição por viaturas da PMRv.
No veículo, foram encontradas seis bananas de dinamite, três revólveres de calibre 38, munição e uma sacola com "miguelitos", pregos usado para furar pneus. Agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) precisaram ser acionados para desarmar os explosivos, que estavam prontos para uso. A jovem presa foi levada para a delegacia em Itabirito e já tem passgem na Pólícia por uso de arma de fogo.
Já os três homens continuam foragidos.
Segundo militares que atenderam a ocorrência, Karine teria dito aos policiais que estava de carona com o namorado, a quem chamou de "Zé", que desconhecia os demais rapazes e que estavam a caminho de uma festa na cidade.