Uma mulher em situação de rua foi brutalmente assassinada a facadas na noite de quinta-feira (9) nas proximidades da avenida Prudente de Morais, no bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo informações preliminares, a vítima teria sido acusada de roubo por um homem, que, após uma discussão, a atacaou.
Revoltados com o crime, outros moradores de rua que estavam no local atacaram o suspeito com pedras e pedaços de madeira, deixando-o com o rosto desfigurado. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital João XXIII, onde permanece sob escolta policial.
De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas informaram que a vítima estava acompanhada por um homem no momento do crime, que nada fez para impedir as agressões. Esse indivíduo foi reconhecido e detido para prestar esclarecimentos sobre o caso.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime e busca identificar a motivação do assassinato.