Uma mulher de 27 anos morreu após ser atingida por um caminhão desgovernado, que prestava serviço para a Copasa, na tarde desta terça-feira (7), no bairro Sevilha, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, o motorista Ronald Rodrigues do Carmo, 37 anos, parou na rua Raimundo Nonato de Souza para executar um serviço de reparos de um vazamento no local. O veículo é da Construtora Cross e prestava serviços terceirizados para a Copasa.
Para a polícia, o condutor alegou que puxou o freio de mão, engrenou e ainda calçou o veículo. Ele saiu do caminhão e quando retornou, viu ele descer. Ronald conta que ainda tentou chegar à cabine para frear, mas não conseguiu.
O caminhão desceu a rua e bateu em uma motocicleta estacionada. Com o impacto, a moto foi arremessada e atingiu Laudilene da Rocha Procópio, de 27 anos, que estava no passeio. A mulher e a motocicleta foram parar dentro de uma loja de roupa.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ser acionados mas a vítima não resistiu e morreu no local. Testemunhas ouvidas no local pela PM confirmaram a versão do motorista do caminhão. Ronald foi detido e levado para a Delegacia da Polícia Civil em Ribeirão das Neves para prestar depoimento.
A perícia foi ao local e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil irá investigar o caso.
Em nota, a Copasa confirmou o acidente e que as autoridades competentes estão investigando as causas do acidente. “A Copasa lamenta o ocorrido e afirma que irá tomar todas as providências pertinentes ao caso.”.