Caso será investigado pela Polícia Civil (Reprodução/TV Globo)
Uma mulher de 39 anos foi morta a tiros na frente da filha de cinco anos na noite desta terça-feira (29), em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima voltava da casa da mãe e havia aceitado uma carona com o irmão, de 36 anos. No carro, estavam o motorista, a mulher e a criança, quando foram atacados por dois homens em uma motocicleta na avenida Cardeal Eugênio Pacelli.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), os suspeitos se aproximaram e abriram fogo contra o veículo, que perdeu o controle e acabou batendo na mureta central da via. O motorista, mesmo ferido, conseguiu deixar o carro e buscar socorro em um shopping nas proximidades. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte da mulher. A filha dela saiu ilesa e ficou aos cuidados de um tio.
Para a polícia, o motorista contou que portava uma arma e foi levado ao Hospital Municipal de Contagem. Dentro do carro, os militares encontraram uma bolsa com drogas e munições. De acordo com a PM, o crime pode estar relacionado a uma tentativa de homicídio ocorrida na segunda-feira (28) no bairro Milionários, em Belo Horizonte. O irmão da vítima, que seria o alvo dos atiradores, é suspeito de envolvimento na ocorrência anterior, o que levanta a hipótese de que o ataque possa ser uma represália.
A investigação para esclarecer as circunstâncias do caso e identificar os autores do crime foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios.