Uma mulher identificada como Marta Cursini Caldeira, de 45 anos, ateou fogo no marido, Mário Lúciio de Oliveira, de 54 anos, provocando queimaduras de 1º e 2º graus no homem, durante briga na noite desse sábado (4), no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte, segundo a Polícia Militar.
O Corpo de Bombeiros prestou socorro ao homem em sua casa, na rua Itabera, sendo levado ao Hospital João XXIII, onde os médicos constataram queimaduras de 1º grau no couro cabeludo e no rosto de Mário Lúcio, e ferimentos de 2º grau no braço esquerdo.
De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada pelo 190, o casal teve uma discussão motivada pela suspeita de uma traição conjugal por parte do marido. Na ocasião, segundo relatado por Marta aos PMs, ela exigiu que o homem saísse de casa, ameaçando-lhe com um vidro de álcool nas mãos, e ele se negou a deixar a casa.
Durante a ocorrência, a autora do incidente teve um princípio de parada respiratória e também foi conduzida ao João XXIII pelos militares, onde permanece até o início da manhã de domingo. Os médicos teriam suspeitado de que Marta teria se intoxicado com substância ainda não identificada.