Cel. Xavier Chaves

Mulher se passa por homem em aplicativo de relacionamento e é identificada após ameaças em Minas

Suspeita confessou o crime à Polícia Civil, alegando ter ficado obcecada pela vítima

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/06/2024 às 17:37.

As investigações continuam a partir dos dados e informações reunidos após a apreensão do celular do adolescente (Feepik)

A Polícia Civil de Minas divulgou, nesta segunda-feira (24), que identificou uma mulher que se passava por homem em um aplicativo de relacionamentos e que ameçava outra mulher, com quem se relacionava virtualmente.

A operação "Stalker" foi deflagrada na última quinta-feira (21) em Coronel Xavier Chaves, no Campo da Vertentes. A vítima, de 35 anos, relatou aos policiais que a pessoa sempre se negava a mostrar o rosto nas videochamadas e, por isso, decidiu romper o relacionamento.

Foi quando passou a ser perseguida, recebendo fotos de armas e ameaças de divulgação das fotos íntimas que haviam trocado. Inclusive, a pessoa teria criado um grupo, em aplicativo de mensagens, com colegas de trabalho da vítima a fim de difamá-la.

Após denúncia da vítima, a equipe de policiais civis em Santos Dumont, responsável pela investigação, conseguiu identificar e localizar a pessoa responsável pelas ameaças, verificando tratar-se na realidade de uma mulher, que se passou por homem no aplicativo de relacionamento.

Com apoio de policiais civis de Resende Costa, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência da investigada, na cidade de Coronel Xavier Chaves, onde foi apreendido o celular utilizado na prática do crime, ainda com as mensagens enviadas para a vítima.

A suspeita, de 33 anos, já havia sido indiciada e presa por fato semelhante e confessou o crime, alegando ter ficado obcecada pela vítima.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por