Uma mulher morreu, na manhã desta sexta-feira (15), após ser atingida por um muro que desabou na rua Rafael Magalhães, no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A princípio, o Corpo de Bombeiros acreditou que tratava-se da queda de uma marquise.
Segundo depoimentos de testemunhas aos militares, Etelvinha Maria de Castro Gartner Paes de Oliveira, de 68 anos, teria se aproximado do muro para apanhar flores. Nesse momento, a construção desabou sobre ela, que morreu na hora. O óbito foi atestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)
No local do acidente, estava sendo realizado um trabalho de demolição de casas antigas para construção de um novo prédio. O responsável pela obra, Luiz Flávio Magalhães de Albuquerque, da empresa Alturez, foi orientado a reforçar o isolamento do local. A rua está fechada, enquanto a Polícia Militar aguarda a chegada da perícia.
Acidente semelhante também foi registrado na quinta-feira (14), no bairro União, na região Nordeste da capital. Marta Ribeiro Quadros Pinto, de 68 anos, estava no ponto de ônibus e morreu após ser atingida por destroços da marquise de um prédio na rua Silva Fortes.