O músico mineiro Ederson Melão, de 40 anos, conhecido por compor canções para diversos artista brasileiros, foi baleado em um restaurante no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na sexta-feira (6).
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), dois suspeitos invadiram o estabelecimento e atiraram contra um homem de 35 anos, apontado como chefe do tráfico na comunidade. A vítima morreu na hora.
Dois dos disparos teriam acertado também o músico, que almoçava com amigos no local. Ederson Melão foi socorrido para ao pronto-socorro do Hospital João XXIII. Não foi divulgado o estado de saúde dele. No Instagram, familiares disseram que o artista não corre risco de morrer.
O músico, que já gravou canções com Ronaldinho Gaúcho, tem mais de 20 mil seguidores nas redes sociais, onde destaca que já compôs músicas para o Menos É Mais, Revelação, Bom Gosto, Clareou, Ferrugem e Xande de Pilares.
Após o crime, policiais militares fizeram buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi preso. Conforme a Polícia Civil, uma equipe da perícia oficial se deslocou até o local dos fatos, para a coleta de vestígios e informações que subsidiarão as investigações.
"A vítima, de 40 anos, foi direcionada para atendimento médico-hospitalar e o corpo do homem, de 35 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-legal Dr. André Roquette (IMLAR) para ser submetido a exames e, em seguida, liberado aos familiares. A PCMG esclarece que apura a motivação, dinâmica e autoria do crime", disse a PCMG em nota.