O vereador Gabriel Azevedo (MDB), candidato às eleições de Belo Horizonte no primeiro turno, usou as redes sociais nesta quinta-feira (17) para afirmar que ainda não declarou apoio a ninguém no segundo turno. Declaração ocorre após encontro com os candidatos Fuad Noman (PSD) e Bruno Engler (PL).
No texto publicado, Gabriel detalha a série de reuniões e encontros que teve ao longo desta quinta. Um dos primeiros foi com o candidato a vice-prefeito na chapa de Fuad Noman, Álvaro Damião (União Brasil). Logo em seguida foi até a prefeitura de BH, onde se reuniu com o prefeito.
“Na prefeitura, onde fui convidado, me reuni com o prefeito Fuad Noman, do PSD, e discutimos assuntos municipais [...] O assunto foi institucional, pois não se pode discutir nada eleitoral em um prédio público”.
Depois do encontro com Fuad, Gabriel foi para casa, onde recebeu o deputado Bruno Engler.
“Ele pediu para me encontrar. Elogiou a nossa campanha, pediu para se inspirar nas nossas propostas e solicitou meu apoio”, detalhou.
Gabriel é avaliado como um apoio importante para a definição do novo prefeito de BH. No primeiro turno, o candidato do MDB recebeu 133.728 votos, equivalente a 10,55% dos votos válidos, ficando atrás apenas de Engler, Fuad e Mauro Tramonte (Republicanos).