Tragédia

'Não foi Deus que tirou meu pai. Queremos justiça!', desabafa filho de taxista encontrado morto

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
01/03/2023 às 12:31.
Atualizado em 01/03/2023 às 13:30

(TV Globo/Reprodução)

O corpo do taxista Sebastião Esteves Viana Filho, de 69 anos, é velado nesta quarta-feira (1), no bairro Novo Riacho, em Contagem, na Grande BH. Ele havia desaparecido durante uma viagem de BH a Brumadinho, na segunda-feira (27), após pegar um casal na rodoviária da capital. A principal suspeita é de que ele foi assassinado.

O filho do taxista, Igor Viana, concedeu entrevista à TV Globo. Emocionado, falou sobre dificuldade que a família enfrenta. “Foi o dia mais difícil desde o desaparecimento, começa a cair tudo? Cadê meu pai? Ontem à noite também, na hora do café da manhã. Todo mundo da família acordou desolado. Agora começa a bater a saudade de todos os momentos que vivemos, de tudo que ele fez por nós, para os amigos. É um turbilhão de emoções, difícil descrever”, contou. 

Sebastião deixa seis filhos. Ele trabalhava como taxista há 40 anos. Igor contou que eles haviam acabado de fazer uma viagem. “Eu tinha falado para minha esposa que estava planejando um intercâmbio. A gente tava economizando dinheiro e meu pai programou de viajar para praia e a gente não tinha esse costume. Minha mãe não queria ir e eu falei pra minha esposa que a gente tem que aproveitar meu pai, ele já tem idade. A gente foi, passeamos, aproveitamos muito a praia, divertimos”, disse Igor.

“A gente sabia que a profissão era muito perigosa, ainda mais táxi porque você pega a pessoa na rua, diferente do aplicativo. E meu pai tinha 40 anos de profissão, muita experiência. Só que dessa vez, pelas informações que a gente tem, era um casal. Um homem e uma mulher são suspeitos. Isso gera uma revolta porque não foi Deus que tirou meu pai, foram pessoas. Nada vai substituir meu pai, nada vai reparar, mas o mínimo que queremos é justiça”, completou.

Desaparecimento

Sebastião Filho desapareceu durante uma viagem na segunda-feira (27). O motorista foi visto pela última vez próximo a rodoviária da capital, onde pegou um casal que estava com malas.

De acordo com a PM, o carro do idoso, um Versa branco, foi encontrado com vidro da janela traseira aberto do lado esquerdo. A porta estava destrancada e o taxímetro, ligado. O automóvel estava na rua Paiva Conde, no bairro Alto Boa Vista, em Betim. Os documentos de Sebastião estavam no porta-luvas do carro. Não havia sinais de violência.

Uma guarnição da PM esteve no local. A Polícia Civil foi acionada, mas não realizou a perícia. O carro foi liberado aos cuidados da família. Imagens de câmeras de segurança foram enviadas à família e mostram o momento em que o carro do taxista é visto na rua Paiva Conde. 

Segundo a Polícia Militar, o corpo foi encontrado em uma estrada de terra que dá acesso ao Terminal de Cargas de Sarzedo. Uma denúncia teria indicado o local. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por