
O prefeito Alexandre Kalil (PSD) voltou a falar sobre a realização do Carnaval de 2022 em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (10). As posições foram mantidas e a festa não terá apoio do município em sua organização.
“O poder público tem que pôr dinheiro no combate à pandemia, não pode agora correr o risco de incitar a pandemia”, disse o prefeito, que pediu, ainda, compreensão da população durante o período de festas. “Não vamos tomar gol aos 47, não. Não vamos tomar gol no final. Vamos manter firme, porque está passando”, disse fazendo alusão ao fato de um novo crescimento de casos de Covid por causa das festas poderia ser uma derrota após todo o avanço na cidade.
Em outros momentos, Kalil disse que a prefeitura não irá patrocinar a folia de 2022, mas que fornecerá segurança a quem sair às ruas durante os dias de Carnaval. Questionado se pretende multar foliões, o prefeito manteve o posicionamento.
“Nós não somos a Gestapo não, nós queremos aconselhar. Vamos aconselhar porque nós queremos aparar todo doente, como amparamos bêbado em Carnaval, batida de carro, que aumenta. O pedido é para que tenham juízo. É um pedido, só que é um estado democrático de direito, cada um faz o que quer”, afirma.