Namorado de adolescente desaparecida em BH indica local para onde ela teria fugido
Mariana Muniz Pereira estava em Ribeirão das Neves; ela foi ouvida pela polícia, com a presença de um representante legal, e entregue à família
Está preso o namorado de Mariana Muniz Pereira, de 16 anos, a adolescente que estava desaparecida desde a última quinta-feira (6) e que foi localizada no sábado (8). Em depoimento à Polícia Civil, ele confessou que estava com a adolescente e indicou onde ela estaria.
Moradora do bairro Castelo, na região da Pampulha, Mariana foi encontrada no bairro Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana da capital.
Conforme Registro de Eventos de Defesa Social (REDS), o suspeito, de 38 anos, localizado no bairro Serrano, em BH, confessou que estava com a adolescente fornecendo, então, o endereço em que ela se encontrava.O suspeito foi conduzido ao plantão da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM), em BH, onde teve a prisão em flagrante ratificada devido ao descumprimento de Medida Protetiva, expedida pela Vara Especializada da Criança e Adolescente da capital.
Após os trabalhos de polícia judiciária, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça. Já a adolescente, foi ouvida, com a presença de seu representante legal, e entregue à família.
O inquérito que investiga o caso tramita junto à Delegacia Policia Civil - Criança e Adolescente (Dopcad) e seguirá em sigilo, conforme preceituado no art. 17 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).