Até o fim de dezembro, 3,8 milhões de visitantes são esperados no “Natal da Mineiridade”, evento que reúne cantatas, exposições, shows e apresentações teatrais em mais de 450 municípios do Estado. O número representa um aumento de 20% na comparação com o mesmo período do ano passado.
O lançamento da festividade ocorreu nesta terça-feira (12), no Palácio da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Conforme o governo estadual, estão previstas mais de 800 atrações nas cidades participantes. Toda a programação pode ser conferida neste link.
Esta é a terceira edição da festa, iniciada em 2022. Neste ano, o projeto conta com o apoio da Associação Mineira dos Municípios (AMM).
“Queremos difundir para o Brasil e para o mundo como é a cultura mineira, como são as festividades do nosso Natal, sempre muito rico, com muita hospitalidade, com muita tradição, mas também capaz de oferecer belezas naturais, uma riqueza em história, em patrimônio, que só Minas Gerais consegue oferecer”, afirmou a secretária adjunta de Cultura e Turismo, Josiane de Souza.
Natal e iluminação em BH
Em Belo Horizonte, as atrações ficam concentradas na Praça da Liberdade, com apresentações e a tradicional iluminação com enfeites natalinos. A partir do dia 29 de novembro as luzes serão acesas no cartão-postal.
“Vai ser um ano muito mais iluminado, inclusive no céu. A gente tem a novidade esse ano, um show de drones iluminando os céus aqui da cidade, trazendo alegria para todos os mineiros”, disse Sérgio Rodrigo Reis, presidente da Fundação Cláudio Salgado, gestora do Circuito Liberdade.
.
Leia mais: