Foco nos turistas

Natal da Mineiridade quer trazer tradições e paisagens mineiras para a Praça da Liberdade

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
22/11/2022 às 17:44.
Atualizado em 22/11/2022 às 17:59

A Praça da Liberdade já é um ponto tradicional de decoração de Natal em BH: neste ano, terá cenário ainda mais especial (Lucas Prates/Hoje em Dia)

O governo estadual vai investir no Natal para atrair turistas atrás de cultura, paisagens e sabores mineiros.  O projeto, chamado “Natal da Mineiridade”, foi apresentado na tarde desta terça-feira (22). Serão contempladas 160 cidades, de todas as regiões do Estado, com pontos de decoração e comemorações especiais. 

O objetivo é mostrar as características das comemorações natalinas em cada uma desses municípios e levar essa cultura a todo o Brasil. Os municípios contemplados pelo “Natal da Mineiridade" terão apoio na realização das festas e também para divulgação das ações.

Praça da liberdade

Dentro do projeto de Natal, o governo apresentou uma proposta especial para a Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. O local será o ponto principal das comemorações na capital mineira.

Na decoração serão representadas todas as regiões do Estado com traços marcantes da cultura natalina de cada local. Mas sem perder o clássico do Natal, que vai contar inclusive com uma casa do Papai Noel. O Natal na Praça da Liberdade será inaugurado no dia 5 de dezembro.

“A proposta é repetir a nossa essência. Não só na Praça da Liberdade, mas de cada localidade, com a sua forma de comemorar o Natal”, destacou o subsecretário de Cultura, Sérgio de Paula.

Economia natalina

O secretário estadual de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, destacou a importância do turismo para gerar empregos. “Nos últimos 17 meses, o turismo e a economia criativa criaram 127 mil empregos diretos em Minas Gerais, que hoje é o segundo Estado que mais atrai turistas no país”, destacou o secretário.

Além das decorações de luzes, grupos de música gospel irão apresentar cantatas todas as quintas, sextas e sábados, em diversos edifícios da cidade. A programação completa ainda será apresentada.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por