No céu Sobrevoar BH, um passeio para ser feito em família

Michelle Maia - Do Hoje em Dia
01/02/2013 às 06:58.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:35
 (Toninho Almada)

(Toninho Almada)

Fazer um passeio nas alturas e contemplar um Belo Horizonte em ângulos nunca vistos. Essa é uma boa opção de lazer para quem tem o desejo de ver a cidade de diferentes pontos de vista, a partir do aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste da cidade.

O roteiro pode variar de acordo com a preferência de cada pessoa, mas pontos turísticos como a lagoa da Pampulha, o Mineirão, o Parque das Mangabeiras, a Serra do Curral e até a Serra do Cipó, na região Central, estão entre as paisagens mais procuradas. O valor do passeio é R$ 100 por pessoa, para 20 minutos de voo.

Se o destino for mais longe, a “passagem” é negociada, na hora, no próprio aeroclube do aeroporto. “Muitas vezes, só de cima vemos melhor a cidade. A maioria das pessoas conhece até muitos bairros, mas a cidade toda pode ser percorrida em poucos minutos durante o sobrevoo. Temos muita coisa linda pra ver”, diz o presidente do Aeroclube de Minas Gerais, Carlos Cirilo da Silva.

O local não faz frete de aviões ou helicóptero, mas proporciona passeios incríveis. “É uma pena que poucas pessoas saibam ser possível e fácil fazer um giro diferente pela região dessa maneira”, acrescenta Silva.
 
Finalidade principal

As dezenas de aviões e ultraleves que ficam no aeroclube são usadas para aulas de instrução, mas duas aeronaves também são utilizadas em passeios: a Tupi, com capacidade para até quatro pessoas, e a Sêneca, que possui seis lugares, possibilitando que até uma família inteira se aventure.

A realização do sobrevoo está nos planos do gráfico Samuel Ferreira. Ele aproveitou as férias dos filhos e os levou para ver de perto os aviões. “Eles sempre olham de longe as aeronaves no céu e me pediam para conhecer. Eu e minha família gostamos muito de séries e filmes de aviões, mas nunca andamos em um. Tinha essa oportunidade tão perto e não sabia”, disse.

Mas quem saiu satisfeito mesmo foi Caio, de 6 anos. O garoto, que vive “andando nas nuvens”, dia e noite na imaginação, sonha em ser piloto quando crescer. “Uau! Que legal”, repetia o menino com sorriso largo no rosto. “Os aviões são muito legais. Adoro vê-los lá em cima, bem no alto”, acrescentou.

Mais informações sobre o passeio pelo telefone (31) 3464-0073 ou 3504-6265.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por