Novas etapas do Move Metropolitano vão tirar 113 veículos do Centro de BH

Hoje em Dia
Publicado em 13/12/2014 às 16:36.Atualizado em 18/11/2021 às 05:22.
 (Setop/Divulgação)
(Setop/Divulgação)
A partir deste sábado (13), quatro novas linhas alimentadoras passaram a integrar a Estação Metropolitana Move Justinópolis, em Ribeirão das Neves, e outras sete a Estação São Benedito, em Santa Luzia, ambas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 
 
A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) espera que até o fim do mês, seja instalada a quarta etapa nas duas estações. Com a implantação, a expectativa é de redução de 113 veículos/dia no Centro de Belo Horizonte, sendo 44 veículos originados Neves e 69 de Santa Luzia.
 
A chegada de novas linhas alimentadoras nas duas estações amplia os horários das linhas troncais. Em cada uma das estações funcionam três linhas troncais que saem com destino a Belo Horizonte, em direção à área central – direta e paradora - e área hospitalar (paradora). 
 
Em Justinópolis, 16 linhas alimentadoras já operavam e em São Benedito outras dez linhas. Atualmente, as Estações Move de Ribeirão das Neves e Santa Luzia, atendem de forma provisória e a previsão é de que os Terminais definitivos sejam concluídos no próximo ano. 
 
arte move metropolitano
 
Quarta etapa
 
A quarta etapa do projeto começou neste sábado nas estações de Justinópolis e São Benedito, com a entrada em operação de mais quatro linhas alimentadoras com integrarão em Ribeirão das Neves e mais três linhas alimentadoras em Santa Luzia. A expectativa é de atender a 43 mil passageiros em cada uma das estações ao fim da quarta etapa. Sendo que atualmente, em Justinópolis, são 20 mil passageiros diários e em São Benedito outros 24 mil.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por