(Polícia Civil/Divulgação)
Nove integrantes de uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas nos bairros Milionários e Vila Bernadete, região do Barreiro, em Belo Horizonte, foram presos durante a Operação Lenda.
O grupo foi desmantelado depois que a Polícia Civil começou a apurar uma tentativa de roubo e assassinato de um investigador da corporação. Com os suspeitos foram apreendidos drogas, armas, munições, R$ 7 mil, veículos e outros materiais
"Em outubro do ano passado, um integrante da quadrilha tentou roubar o carro de um dos nossos investigadores. Eles entraram em luta corporal, trocaram tiros e por ser um policial e ter treinamento específico de defesa, o policial conseguiu evitar o roubo. A partir dai, iniciamos os trabalhos de investigação e conseguimos prender toda a quadrilha”, explicou o delegado Ramon Sandoli.
No decorrer da operação, a polícia descobriu que o carro do investigador havia sido encomendado por integrantes da quadrilha. Entre os presos estão o líder e o gerente da organização.
Com o grupo foi apreendido aproximadamente de 1,5kg de maconha, um tablete de pasta base de cocaína, centenas de pinos contendo cocaína prontos para a venda, duas pistolas calibre 9mm, diversos pinos para armazenar drogas, três balanças de precisão e diversas munições.
Além disso, a polícia encontrou anotações com contabilidade do tráfico, R$ 7 mil, dez aparelhos celulares, uma Honda NXR 150, um Corolla e um Uno Vivace.
As investigações continuam no intuito de identificar outras vitimas que a quadrilha possa ter feito ao longo dos anos.