Novo apagão deixa região da Pampulha e aeroporto às escuras

Do Portal HD
04/10/2012 às 21:07.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:49
 (CARLOS ROBERTO)

(CARLOS ROBERTO)

Um problema na subestação Maracanã, no bairro Palmeiras, deixou a região da Pampulha, em Belo Horizonte, sem luz no início da noite desta quinta-feira (4). O apagão atingiu inclusive o Aeroporto, provocando atrasos em voos.

O defeito provocou a interrupção no fornecimento de energia também para 16 bairros, alguns deles parcialmente, da região Nordeste da capital, como São Francisco, São Luiz, Universitário e Palmares, entre outros.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que a falta de energia durou 34 minutos. Por causa do problema, o voo do megatraficante Roni Peixoto foi atrasado.

O desligamento ocorreu às 18h03 e o fornecimento para os consumidores foi restabelecido gradativamente. Às 18h37, o atendimento estava totalmente normalizado. As causas do defeito na subestação estão sendo apuradas pela Cemig.

Outros apagões

Na quarta-feira (3), uma falha no sistema de distribuição de Itaipu deixou 21 municípios no escuro em Minas. A Cemig informou que esta ocorrência não foi considerada "apagão", de acordo com a Operadora Nacional de Serviços, (ONS).

Também nesta quinta-feira, o Distrito Federal ficou às escuras por mais de duas horas, atingindo órgãos do governo, ministérios e o Palácio do Planaldo, além de  diversos serviços, como o metrô.

Apesar da ONS ter culpado Furnas pelo apagão, a empresa negou ter responsabilidade pela interrupção no fornecimento de energia, assim como problemas de manutenção em sua infraestrutura.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por