Arboviroses

Novo centro de atendimento a pacientes com dengue é aberto no Barreiro

Este é o terceiro CAA aberto em BH. Além da unidade no Barreiro, já estão funcionando os centros de atendimento a arboviroses Centro-Sul e Venda Nova.

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
07/02/2024 às 08:59.
Atualizado em 07/02/2024 às 09:31
 (Amira Hissa / PBH)

(Amira Hissa / PBH)

Mais um Centro de Atendimento às Arboviroses (CAA) será aberto, nesta quarta-feira (7), em Belo Horizonte. O espaço exclusivo para atender pacientes com sintomas de dengue, chikungunya, zyka, vai funcionar na praça Modestino de Sales Barbosa, 100, bairro Flávio Marques Lisboa, na região do Barreiro, todos os dias, entre 7h e 22h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a capital tem três mortes até o momento e 1.952 casos confirmados.

O novo CAA tem cinco consultórios, uma sala de observação e duas salas de triagem. Este é o terceiro CAA aberto em BH. Além da unidade no Barreiro, já estão funcionando os centros de atendimento a arboviroses Centro-Sul (Rua Domingos Vieira, 488, Santa Efigênia) e Venda Nova (Rua Padre Pedro Pinto, 173, Venda Nova).

Os pacientes com sintomas das três doenças contam também com 152 centros de saúde. A PBH reforça que essas unidades devem ser os primeiros locais em que a população deve buscar assistência médica em caso de suspeita de arbovirose.

Falta de vacinas

Em meio à epidemia de dengue, com aumento de casos e mortes, a procura pela vacina contra a doença disparou na rede particular em Belo Horizonte. Laboratórios, clínicas e farmácias estão sem doses. Os preços variam de R$ 349 a R$ 500. São necessárias duas doses, em um intervalo de três meses.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por